Quatro bombardeiros norte-americanos B-52 são flagrados aterrissando no Reino Unido (VÍDEOS)

© AFP 2023 / Getty Images North America / Win McnameeAeronave B-52 da Força Aérea dos Estados Unidos
Aeronave B-52 da Força Aérea dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2022
Nos siga no
As aeronaves de combate chegaram à base aérea da Força Aérea Real britânica de Fairford, no condado de Gloucestershire, nesta quinta-feira (10).
A chegada dos aviões de combate da Força Aérea dos Estados Unidos acontece em meio às tensões envolvendo a escalada da situação na Ucrânia. De acordo com informações da AFP, os B-52 foram enviados para participar de exercícios da OTAN. A declaração foi dada em um comunicado do comando da Força Aérea dos Estados Unidos na Europa.
Primeiro de oito B-52 acabou de aterrissar em Fairford, Gloucestershire.

"A rotação de bombardeiros reforça o compromisso dos Estados Unidos com os aliados da OTAN e parceiros da coalizão para manter nossa segurança e soberania coletivas", informou a Força Aérea no comunicado divulgado pela AFP.

Ótimo ver esses B-52 da Força Aérea dos EUA de volta à base da Força Aérea Real de Fairford hoje para mais um destacamento da força-tarefa de bombardeiros. O HATE12 é visto aqui largando seu paraquedas.
Também na quinta-feira (10), a Marinha dos EUA informou que quatro de seus destróieres haviam sido enviados para a área de responsabilidade da 6ª Frota, no mês passado, para realizar exercícios no mar Mediterrâneo.
No mesmo dia, a Rússia anunciou que quatro navios de guerra chegaram à península da Crimeia com o intuito de realizar treinamentos no mar Negro, em região próxima a costa da Ucrânia.
O presidente Joe Biden fala à imprensa, no dia 10 de fevereiro de 2022, em Culpeper, na Virgínia - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2022
Panorama internacional
Biden fala em 'guerra mundial' e diz que cidadãos americanos na Ucrânia devem deixar o país agora
Os Estados Unidos e seus aliados entendem as movimentações de tropas da Rússia na região fronteiriça com a Ucrânia como indícios de uma eventual invasão. O Kremlin nega continuamente todas as acusações e defende o direito de movimentar tropas dentro de seu território soberano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала