- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Autoridades dos EUA alertam que caminhoneiros do 'Freedom Convoy' podem atacar o Super Bowl

© REUTERS / Lars HagbergHomem usa uma máscara cirúrgica que foi cortada com as palavras "Liberdade" em inglês e francês, apoiando o protesto contra vacinas dos caminhoneiros, em Ottawa, Ontário, Canadá, 6 de fevereiro de 2022.
Homem usa uma máscara cirúrgica que foi cortada com as palavras Liberdade em inglês e francês, apoiando o protesto contra vacinas dos caminhoneiros, em Ottawa, Ontário, Canadá, 6 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2022
Nos siga no
As autoridades dos EUA alertaram que os caminhoneiros estacionados no Canadá podem ter como próximo alvo o jogo final da liga de futebol dos EUA, no domingo (13).
Autoridades dos EUA se prepararam para a possibilidade de manifestações em todo o país. O Departamento de Segurança Interna enviou um boletim às agências policiais locais e estaduais, alertando-as sobre a interrupção.
O documento obtido pelo Wall Street Journal sustenta que caminhoneiros planejam "bloquear potencialmente estradas nas principais cidades metropolitanas".

"Embora atualmente não haja indícios de violência planejada ou agitação civil, se centenas de caminhões convergirem em uma grande cidade metropolitana, o comboio poderá interromper gravemente o transporte, o governo federal, e as operações de aplicação da lei e serviços de emergência por meio de engarrafamentos e possíveis contraprotestos", diz o comunicado.

O boletim afirmou que um protesto poderia começar no sul da Califórnia neste fim de semana, possivelmente afetando o tráfego ao redor do Super Bowl, antes de chegar a Washington em março.
O protesto que ocorre na fronteira EUA-Canadá já fez com que a Toyota interrompesse a produção em suas fábricas em Ontário e Kentucky devido aos problemas de fornecimento.
Pela mesma razão, a Ford também fechou sua fábrica em Ontário na quarta-feira (9). As montadoras sediadas em Detroit começaram a reduzir a produção e demitir temporariamente funcionários, pois enfrentam dificuldades para garantir suprimentos.
Caminhoneiros reabastecem seus caminhões no frio durante o protesto Freedom Convoy em 5 de fevereiro de 2022 em Ottawa, Canadá - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2022
Panorama internacional
5G e QAnon: imprensa do Reino Unido diz que teóricos da conspiração conduziram protestos no Canadá
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo de Joe Biden está observando o bloqueio da ponte de perto, inclusive prevendo os riscos para a indústria automobilística.
Caminhoneiros canadenses estiveram na fronteira do país protestando contra a exigência de que as pessoas sejam totalmente vacinadas para chegar aos EUA.
Centenas de manifestantes paralisaram as ruas do centro de Ottawa por quase duas semanas e mantiveram bloqueios em outras passagens fronteiriças.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала