- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China apresenta suas metas na corrida para ser a potência espacial nº 1

© AP Photo / Administração Nacional do Espaço da China / XinhuaSimulação gráfica fornecida que mostra a combinação do orbitador-retornador da sonda Chang'e-5, da China. A sonda transferiu rochas da Lua para o orbitador em preparação para o retorno com as amostras para a Terra.
Simulação gráfica fornecida que mostra a combinação do orbitador-retornador da sonda Chang'e-5, da China. A sonda transferiu rochas da Lua para o orbitador em preparação para o retorno com as amostras para  a Terra. - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2022
Nos siga no
Mais pousos lunares, um sistema de defesa de asteroides e limpeza de detritos espaciais estão entre os principais objetivos da China.
Enquanto intensifica suas ambições de se tornar uma potência espacial, a China lançou o quinto white paper sobre seu programa espacial, descrevendo projetos-chave e metas de desenvolvimento tecnológico para os próximos cinco anos.
De acordo com o documento divulgado na sexta-feira (28), a China realizará testes para validar novas tecnologias, como autogerenciamento inteligente de espaçonaves, veículo de extensão de missão espacial, limpeza de detritos espaciais, propulsão e serviço de manutenção em órbita das espaçonaves.
De acordo com o portal South China Morning Post, o documento lista a limpeza de detritos espaciais como um foco de negócios, uma categoria que também inclui turismo espacial.
Foguete chinês Longa Marcha portando a nave espacial Shenzhou-11 no centro de lançamento de Jiuquan, na China, 10 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2022
Panorama internacional
Pentágono: avanço rápido chinês em capacidades espaciais torna China 'desafio' para EUA
A publicação ressalta os planos da China de acelerar a participação do setor privado na exploração do espaço sideral.
O governo chinês transferirá mais tecnologias aeroespaciais para empresas envolvidas em negócios de comunicação, navegação e sensoriamento remoto, a fim de desenvolver novas formas de economia espacial.
Os principais projetos nos próximos cinco anos incluem a conclusão da estação espacial chinesa Tiangong e um sistema de observação da Terra de alta resolução.
Estão previstos ainda mais pousos lunares para estabelecer as bases para uma estação de ciência e pesquisa, um sistema de defesa próximo à Terra contra asteroides, exploração do espaço profundo, e o desenvolvimento de foguetes de carga pesada.
Lançamento de satélite Iridium em foguete Falcon 9 da SpaceX no Complexo de Lançamento Espacial 4, Califórnia, EUA, 22 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2022
Panorama internacional
Suécia adverte sobre prováveis guerras espaciais com China e Rússia
A publicação ressalta o projeto concebido por China e a Rússia, que lançarão conjuntamente o plano internacional da estação de pesquisa científica lunar.
Em meio às acusações internacionais sobre detritos espaciais, a China lançou uma série de satélites "scavenger", equipados com braços robóticos capazes de capturar e remover detritos espaciais para que eles queimassem ao entrar na atmosfera da Terra.
Mas os EUA disseram que a tecnologia "poderia ser usada em um sistema futuro para agarrar outros satélites" e, portanto, preocupava seus militares.
Os lançamentos esperados para a China no ano incluem os módulos de laboratório espacial Wentian e Mengtian, o telescópio da estação espacial Xuntian, uma espaçonave tripulada Shenzhou, e uma espaçonave de carga Tianzhou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала