- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro decide não ir à cúpula de países 'conservadores' da América do Sul

© AP Photo / Esteban FelixPresidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apresenta propostas ao presidente do Chile, Sebástian Piñera, em frente ao palácio presidencial La Moneda em Santiago, Chile, 22 de março de 2019
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apresenta propostas ao presidente do Chile, Sebástian Piñera, em frente ao palácio presidencial La Moneda em Santiago, Chile, 22 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2022
Nos siga no
No lugar do presidente brasileiro, o vice Hamilton Mourão foi escalado para representar o governo brasileiro.
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de comparecer à cúpula do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), marcado para a próxima quinta-feira (27).
O chefe do Executivo federal escalou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para representá-lo no encontro que ocorre na Colômbia.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, o presidente quer participar da missa de sétimo dia de sua mãe, e a desistência ocorre após Bolsonaro cancelar sua agenda oficial na segunda-feira (24).
O Prosul é uma iniciativa dos líderes conservadores da América do Sul, em especial de Sebastián Piñera, presidente do Chile (Gabriel Boric tomará posse em março), e Iván Duque, presidente da Colômbia.
A entidade foi criada em março de 2019, uma tentativa de consolidar uma oposição aos países considerados de esquerda no continente.
Montagem mostra o presidente argentino Alberto Fernández, em Buenos Aires, à esquerda, e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2022
Panorama internacional
Com a exclusão do Brasil, Argentina assume o CELAC e quer ser o elo entre a América Latina e os EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала