DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Túmulo escavado na rocha é descoberto no Egito e remonta à era greco-romana na região (FOTO)

© Foto / Facebook / Ministry of Tourism and AntiquitiesUm dos fragmentos de um túmulo greco-romano encontrado no oeste de Assuã, Egito
Um dos fragmentos de um túmulo greco-romano encontrado no oeste de Assuã, Egito - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2022
Nos siga no
Consistindo de duas partes, o túmulo apresenta uma acima do solo e outra esculpida em rocha com uma série de artefatos e múmias em ótimo estado de preservação.
A missão conjunta egípcio-italiana que trabalha nas proximidades do Mausoléu de Aga Khan, a oeste da cidade de Assuã, desenterrou uma tumba escavada na rocha, que remonta à era greco-romana, durante o seu trabalho na última temporada de escavações, segundo o Daily News Egypt.
O túmulo consiste em duas partes, a primeira está acima do solo e a segunda é esculpida na rocha.
O diretor-geral de Antiguidades de Assuã e Núbia, chefe da missão do lado egípcio, Abdel Moneim Said Mahmoud, explicou que a primeira parte é um edifício retangular contendo uma entrada construída acima do solo com blocos de arenito coberta por uma abóbada de tijolos de barro.
Já a segunda parte, disse Mahmoud, é esculpida em rocha, e sua entrada leva a um pátio retangular onde foram esculpidas quatro câmaras funerárias nas quais foram encontradas cerca de 20 múmias, a maioria delas em bom estado de conservação. A partir de estudos preliminares, os arqueólogos concluíram que a cripta deve conter mais de uma família.
Arqueologia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2022
Ciência e sociedade
Casas milenares: arqueólogos descobrem ruínas de 8.000 anos em sítio arqueológico na China (FOTOS)
A professora de Egiptologia da Universidade de Milão, chefe da missão do lado italiano, Patricia Biasentini, indicou que a missão encontrou muitos artefatos arqueológicos dentro do cemitério que datam da era greco-romana, incluindo mesas para oferendas, painéis de pedra com textos em escrita hieroglífica e um colar de cobre decorado com escritos gregos e o nome (Nicostratus), além de várias estátuas de madeira do pássaro Ba (cujo significado se aproxima do nosso conceito de alma) e partes de cartonagem colorida (material utilizado nas máscaras funerárias).
Durante o levantamento arqueológico da área, foram encontrados vários caixões em bom estado de conservação, sendo alguns de cerâmica e outros de arenito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала