- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

NASA diz que módulo russo da EEI deve ser isolado, mas Rússia nega problemas

© NASA . NASAAs capsulas espaciais de Soyuz e Progress, acopladas à EEI. Essa foto foi tirada pelos membros da tripulação da Estação Espacial Internacional
As capsulas espaciais de Soyuz e Progress, acopladas à EEI. Essa foto foi tirada pelos membros da tripulação da Estação Espacial Internacional - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2022
Nos siga no
Autoridades da NASA alertaram que a seção pode causar problemas para toda a Estação Espacial Internacional (EEI), embora cosmonautas russos neguem o problema.
Um módulo russo na EEI está passando por vazamentos de ar e pode precisar ser permanentemente isolado do resto da instalação, anunciou a NASA nesta quarta-feira (19).
Robyn Gatens, oficial da agência espacial norte-americana, alertou que o módulo russo Zvezda, lançado em 2000, está com "um vazamento de ar muito difícil de ser reparado" e até mesmo encontrado.

"Na pior das hipóteses, podemos isolar permanentemente este módulo. O vazamento é tão pequeno que é difícil para detectores e equipamentos ultrassônicos encontrarem" , explicou ela, segundo informações da RT.

Dmitry Rogozin, chefe da corporação espacial estatal russa Roscosmos, nega que o problema seja grande. Ele disse que todos os vazamentos foram identificados e que "não havia motivo para preocupação".
"Os cosmonautas russos encontraram o último vazamento de ar em dezembro", afirmou, enfatizando em seguida que há um plano para "consertar o problema". Ele ainda acrescentou que "a preocupação de nossos parceiros [da NASA] é infundada e surpreendente".
Lançamento de satélite Iridium em foguete Falcon 9 da SpaceX no Complexo de Lançamento Espacial 4, Califórnia, EUA, 22 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2022
Panorama internacional
Suécia adverte sobre prováveis guerras espaciais com China e Rússia
Zvezda é um dos componentes mais antigos da EEI e é o centro estrutural do segmento orbital russo, a parte da estação espacial construída e operada pela Rússia.
Suas partes básicas foram construídas pela primeira vez na União Soviética na década de 1980, embora tenham recebido, evidentemente, incontáveis atualizações ao longos dos anos.
O módulo contém importantes sistemas de controle de voo, além de sistemas de suporte à vida, cabines de cosmonautas, e os centros de energia e de informação.
© Foto / NASAAstronauta Eileen M. Collins, veterana de quatro missões espaciais e a primeira mulher a ser piloto e depois comandante de um ônibus espacial, flutua no módulo Zvezda da Estação Espacial Internacional (ISS)
Astronauta Eileen M. Collins, veterana de quatro missões espaciais e a primeira mulher a ser piloto e depois comandante de um ônibus espacial, flutua no módulo Zvezda da Estação Espacial Internacional (ISS) - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2022
Astronauta Eileen M. Collins, veterana de quatro missões espaciais e a primeira mulher a ser piloto e depois comandante de um ônibus espacial, flutua no módulo Zvezda da Estação Espacial Internacional (ISS). Foto de arquivo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала