DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Arqueólogos descobrem 400 túmulos de mais de 2.000 anos em província da China (FOTOS)

© Depositphotos.com / NeryxArqueólogo trabalhando no local com ferramentas
Arqueólogo trabalhando no local com ferramentas - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2022
Nos siga no
Os túmulos remontam aos períodos das dinastias Zhou Oriental e Han e foram encontrados na cidade de Shuozhou, na província de Shanxi, no norte da China, a cerca de 450 quilômetros a oeste da capital Pequim.
No local foram encontrados também vários artefatos, em sua maioria vasos, que são referências claras a duas épocas distantes da história chinesa. Alguns dos objetos apresentam características culturais dos aborígenes da dinastia Zhou Oriental, datada entre 770 a.C. e 256 a.C.
Vista superior de um dos 24 túmulos descobertos na cidade de Anyang, na China - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2022
Ciência e sociedade
Arqueólogos descobrem túmulos milenares de clã chinês após 2 anos de escavações (FOTOS)
Outra parte dos achados apresenta marcas e carimbos usados pelos reguladores de mercado da dinastia Han, que comandou a China entre os anos 202 a.C. e 220 d.C.
O sítio arqueológico da região se estende por oito hectares e está sob a administração do Instituto de Pesquisas Arqueológicas de Shanxi.
Arqueólogos descobriram mais de 400 túmulos que datam da dinastia Zhou Oriental (770 a.C.-256 a.C.) e da dinastia Han (202 a.C.-220 d.C.) na província de Shanxi, no norte da China.
De acordo com informações da agência Xinhua, os novos túmulos encontrados vão servir como rico material de estudo para o instituto arqueológico de Shanxi. Um dos pesquisadores do instituto, Gao Zhenhua, disse que os novos artefatos vão gerar avanços nas pesquisas sobre os costumes funerários das regiões próximas ao trecho norte da Grande Muralha da China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала