- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixada dos EUA em Bagdá é atacada com foguete e 2 ficam feridos (VÍDEOS)

© AP Photo / Nasser NasserSoldado iraquiano guarda a Embaixada dos EUA em Bagdá, após ser invadida por militantes xiitas, em 1 de janeiro de 2020
Soldado iraquiano guarda a Embaixada dos EUA em Bagdá, após ser invadida por militantes xiitas, em 1 de janeiro de 2020  - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2022
Nos siga no
Dois civis ficaram feridos durante um ataque com foguete que atingiu a embaixada dos EUA dentro da "Zona Verde" de Bagdá.
Informações da imprensa local sustentam que pelo menos quatro mísseis foram lançados, e um teria atingido uma escola próxima à embaixada.
Vídeos compartilhados na noite desta quinta-feira (13) mostraram balas vermelhas iluminando os céus acima da cidade, enquanto canhões de defesa de ponto C-RAM montados dentro da embaixada dos EUA tentavam interceptar os foguetes.
Parece que um foguete atingiu o solo quando o C-RAM estava ativo em Bagdá esta noite [13].
Três mísseis atingiram o perímetro da embaixada dos EUA, enquanto um atingiu uma escola no complexo residencial próximo, informou a ABC News. Uma mulher e uma menina teriam ficado feridas.
Notícias Urgentes: ataque com foguete contra as forças de ocupação dos EUA/OTAN na Zona Verde de Bagdá. Nenhum número de vítimas, ainda.
Os foguetes teriam sido lançados do bairro de Dora, em Bagdá, disseram os militares iraquianos. Embora os agressores não tenham sido identificados, os EUA culparam as milícias xiitas, supostamente apoiadas pelo Irã.
Outro ataque com foguete na quinta-feira (6) passada teve como alvo bases militares que hospedam tropas dos EUA na capital iraquiana.
Embaixada dos EUA em Bagdá agora sob ataque.
A Zona Verde data da ocupação do Iraque pelos EUA nos anos 2000, quando as forças norte-americanas responsáveis ​​pela derrubada do líder iraquiano Saddam Hussein enfrentaram uma poderosa insurgência doméstica.
Embora a grande maioria das tropas dos EUA tenha deixado o Iraque, a embaixada continua sendo o alvo favorito das milícias iraquianas irritadas com a presença dos Estados Unidos.
Foto divulgada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) mostra fuzileiros navais se escondendo enquanto os técnicos de eliminação de munições explosivas detonam um dispositivo explosivo improvisado (IED) em Khalidiyah, Iraque (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2022
Panorama internacional
Defesa aérea repele ataque de drones contra base que abriga forças dos EUA no Iraque (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала