DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Restos de maior 'dragão marinho' já escavado são encontrados no Reino Unido (FOTO)

© REUTERS / Anglian Water/Matthew Power PhotographyOs restos fossilizados de um ictiossauro de dez metros de comprimento foram encontrados na Reserva Natural de Rutland, a aproximadamente 120 quilômetros ao norte de Londres
Os restos fossilizados de um ictiossauro de dez metros de comprimento foram encontrados na Reserva Natural de Rutland, a aproximadamente 120 quilômetros ao norte de Londres - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2022
Nos siga no
O esqueleto do predador pré-histórico estava escondido no lodo de uma reserva natural em uma área que estava sob o mar há 200 milhões de anos.
Os restos fossilizados de um ictiossauro de dez metros de comprimento foram encontrados na Reserva Natural de Rutland, a aproximadamente 120 quilômetros ao norte de Londres, convertendo-se no maior deste tipo já encontrado no Reino Unido, segundo o jornal Leicester Mercury.
A descoberta foi realizada pelo paisagista Joe Davis enquanto trabalhava no local em fevereiro de 2021. As escavações começaram entre agosto e setembro de 2021, assim que o nível de água no lago diminuiu, sendo concluídas neste início de ano.
Inicialmente, Davis observou algumas protuberâncias similares a algumas rochas que se sobressaiam do lodo próximo de um lago e, após inspecioná-las, notou que parecia uma mandíbula e pensou que se tratava do esqueleto de um dinossauro.
Posteriormente, uma equipe de paleontólogos identificou objeto como os restos ósseos de um ictiossauro, um réptil marinho que respirava ar, de aspecto similar ao de um golfinho.
© REUTERS / Anglian Water/Matthew Power PhotographyO esqueleto do predador pré-histórico estava escondido no lodo de uma reserva natural em uma área que estava sob o mar há 200 milhões de anos
O esqueleto do predador pré-histórico estava escondido no lodo de uma reserva natural em uma área que estava sob o mar há 200 milhões de anos - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2022
O esqueleto do predador pré-histórico estava escondido no lodo de uma reserva natural em uma área que estava sob o mar há 200 milhões de anos
Estes predadores de sangue quente habitaram nosso planeta entre 250 e 90 milhões de anos atrás e podiam alcançar aproximadamente 25 metros de comprimento.
Para Dean Lomax, paleontólogo da Universidade de Manchester que dirigiu as escavações, trata-se de "uma das descobertas mais importantes na história da paleontologia britânica", a raiz do tamanho e o estado de conservação do esqueleto.
Estes tipos de fósseis de criaturas marinhas são uma raridade em Rutland, dado que o condado se encontra a aproximadamente 50 quilômetros da linha costeira.
No entanto, há 200 milhões de anos, a região estava coberta por água devido aos níveis oceânicos mais elevados.
Os restos do ictiossauro foram cuidadosamente retirados do local para serem estudados. Futuramente, os restos devem ser devolvidos ao local para que possam ser expostos ao público.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала