- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França remove bandeira da UE do Arco do Triunfo após críticas da direita

© REUTERS / Christian HartmannBandeira da União Europeia no Arco do Trinfo, França
Bandeira da União Europeia no Arco do Trinfo, França - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2022
Nos siga no
As autoridades indicaram que a bandeira havia sido hasteada nos dias 31 e 1º como símbolo do início da presidência francesa na UE, ressaltando que não houve pressão por parte da oposição.
No domingo (2), as autoridades francesas retiraram a bandeira da UE hasteada desde o dia 31 de dezembro sobre o Arco do Triunfo de Paris para assinalar o início da presidência francesa na União.
Um representante do Palácio do Eliseu afirmou em uma entrevista à LCI que a retirada da bandeira "estava prevista".
La Fayette - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2021
Fragata multiuso da França entra no porto ucraniano de Odessa, relata mídia (VÍDEO)
As autoridades indicaram que a bandeira permaneceria no cimo do monumento "nos dias 31 e 1º como símbolo do início da presidência francesa na União Europeia", ressaltando que não houve pressão da oposição.
A retirada ocorreu em meio às críticas por parte das forças de direita e extrema direita à decisão de substituir a bandeira da França pela da UE.
Valérie Pécresse, candidata pelo partido Os Republicanos nas eleições presidenciais de 2022, acusou o líder do país, Emmanuel Macron, de manchar a identidade francesa".

"Peço apenas a Emmanuel Macron que restaure nossa [bandeira] tricolor junto à bandeira europeia sob o Arco do Triunfo", escreveu a política.

Marine Le Pen, presidente do Reagrupamento Nacional (antiga Frente Nacional), afirmou estar indignada por "a bandeira francesa ter sido substituída pela da UE sobre o Arco do Triunfo, sobre o túmulo do soldado desconhecido".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала