- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou acusa EUA de restringir vistos a russos para obter concessões

© REUTERS / Ministério das Relações Exteriores da RússiaO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala com a mídia após conversas com autoridades indianas em Nova Deli, na Índia, em 6 de dezembro de 2021
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala com a mídia após conversas com autoridades indianas em Nova Deli, na Índia, em 6 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2021
Nos siga no
Os Estados Unidos restringem artificialmente a emissão de vistos a cidadãos russos para obter concessões unilaterais da Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, nesta sexta-feira (31).
O diplomata denunciou que os EUA alegam "falta de pessoal" na embaixada em Moscou para tomar a medida sobre a emissão de vistos de não imigrantes russos.

"Washington faz isso por um motivo: para 'negociar' concessões unilaterais da Rússia", disse Lavrov em entrevista à Sputnik.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, a embaixada do país norte-americano poderia facilmente aumentar seu quadro de funcionários.

"Nada impede a embaixada dos EUA de preencher a cota acordada [de 455 funcionários] e estabilizar o trabalho de seu serviço consular", explicou.

Presidente dos EUA, Joe Biden, com o secretário de Estado, Antony Blinken, na abertura da Cúpula pela Democracia na Casa Branca, 9 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2021
Ciência e sociedade
Da diplomacia virtual ao nacionalismo econômico: como política e economia foram geridas em 2021?
Apesar da crítica, Lavrov disse que "infelizmente a situação continua complicada". Ele lembrou que Washington suspendeu a emissão de vistos não diplomáticos em 12 de maio de 2021, considerando apenas pedidos relacionados a emergências vitais.
"Essa é uma decisão soberana dos Estados Unidos", disse o ministro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала