DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Misterioso líquido azul intriga donos de mina do século XIX nos Estados Unidos

© Sputnik / Aleksei KudenkoMina
Mina - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2021
Nos siga no
Fotos foram tiradas na Adventure Mine (Mina Aventura, em português), no estado de Michigan, nos EUA.
A misteriosa substância de cor azul forte e brilhante foi vista nas paredes da Mina Aventura, mas ainda não se sabe o que é, nem o que poderia ter causado esse fenômeno. Os donos da mina suspeitam que a culpa pode ser da poluição.
Este mineral azul brilhante ainda não foi identificado positivamente até a publicação deste post, mas é um mineral secundário causado por uma reação com o ar e a água. Ele foi encontrado no terceiro nível em uma pequena encosta.
Os donos da mina também explicaram que o local conta com 13 níveis diferentes, mas que a maioria ainda não foi explorada por falta de equipamentos especializados.
"Metais estranhos foram introduzidos nesta região por meio do lixo largado na mina. Estanho, zinco, chumbo, ferro e outros metais deixados na água teriam a oportunidade de precipitarem na água e, por meio de um processo muito lento, se juntarem a outros metais. É por isso que estamos céticos sobre o que realmente é", explicaram os donos da mina em comentário no Facebook.
Os responsáveis pela minha chegaram à conclusão de que as chances de identificar o mineral misterioso é muito pequena, porque ele provavelmente viria a se decompor depois de ficar fora da água.
A mina, onde foi encontrado o líquido misterioso, era originalmente uma mina de cobre, explorada entre os anos de 1850 e 1920. O local ficou abandonado até o início da década de 1970, quando começou a funcionar como atração turística.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала