- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Termina a conversa entre Vladimir Putin e Joe Biden após 50 minutos

© Sputnik / Mikhail KlimentevPutin ao telefone, em 23 de dezembro de 2019
Putin ao telefone, em 23 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2021
Nos siga no
Os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Joe Biden, conversaram nesta quinta-feira (30) sobre diversos temas por quase 50 minutos.
Joe Biden e Vladimir Putin concluíram uma conversa nesta quinta-feira (30) cujo principal objetivo era fortalecer o canal diplomático como saída para a crise fomentada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Ucrânia.

A ligação entre os dois líderes durou cerca de cinquenta minutos, segundo comunicado da Casa Branca. Do lado norte-americano, Joe Biden participou de Wilmington, seu reduto em Delaware, onde passa as comemorações de final de ano.
Ao fim da ligação, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que "somente por meio de negociações é possível resolver todos os problemas imediatos que temos entre nós".
Esta foi a segunda vez que Putin e Biden conversaram em apenas três semanas, refletindo os esforços diplomáticos para tentar resolver o impasse na Ucrânia.
No início do dia, Putin havia desejado ao presidente dos EUA um "feliz Ano Novo", dizendo em seguida que a Rússia e os EUA devem interagir de forma construtiva, informou o serviço de imprensa do Kremlin.
Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo  - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2021
Panorama internacional
'Rússia nunca foi fonte de tensões nas relações com EUA', diz Kremlin ante telefonema Putin-Biden
A ligação entres os líderes acontece em meio ao aumento da tensão na Ucrânia. Moscou nega que invadirá o país, e argumenta que a Rússia tem o direito de realocar suas tropas dentro de seu território soberano a seu próprio critério.
O governo russo também disse que a atividade militar da OTAN perto das fronteiras da Rússia representa uma ameaça à sua segurança nacional.
No início deste mês, o governo da Rússia emitiu um amplo conjunto de exigências, incluindo garantias de que a OTAN não expandisse para novas bases militares dos EUA em antigos territórios da União Soviética.
Em 10 de janeiro, os EUA e Rússia iniciarão conversas diplomáticas sobre a estabilidade estratégica e questões de segurança em torno da situação na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала