Rússia teria testado seu avançado sistema antiaéreo S-500 no Ártico contra alvo hipersônico

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da RússiaSistema de mísseis avançados S-500 (imagem referencial)
Sistema de mísseis avançados S-500 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2021
Nos siga no
A Rússia realizou novas provas de seu sistema antiaéreo S-500 na zona ártica, assegurou à Sputnik uma fonte militar nesta quarta-feira (29).
"O lançamento do míssil de longo alcance foi realizado contra um alvo hipersônico, que foi destruído com sucesso", contou a fonte.

Foi ainda detalhado que "não estão planejados ensaios do outro sistema S-550 na perspectiva mais próxima, uma vez que ainda não foram criados protótipos de teste, o desenvolvimento está em andamento".

O S-500 Prometey, com o míssil Triumfator-M, é uma nova geração de sistemas antiaéreos. É um sistema universal de longo alcance, até 600 quilômetros, e de interceptação em grande altitude com potencial aumentado da defesa antimíssil.
De acordo com informação divulgada anteriormente por fontes à Sputnik, o sistema S-550 está sendo elaborado como uma versão do S-500 e será especializado em tarefas de defesa antimíssil e antiespacial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала