- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nord Stream 2 está pronto para funcionar, diz Putin

© REUTERS / Hannibal HanschkeAterro sanitário do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) sobre o mar Báltico em Lubmin, Alemanha, 10 de setembro de 2020
Aterro sanitário do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) sobre o mar Báltico em Lubmin, Alemanha, 10 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2021
Nos siga no
O gasoduto russo Nord Stream 2 está completamente pronto para iniciar seu funcionamento, anunciou Aleksei Miller, CEO da Gazprom, a Vladimir Putin, presidente da Rússia, que o parabenizou pelo êxito.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, parabenizou Aleksei Miller, CEO da Gazprom, depois do anúncio de que a empresa estatal russa concluiu a construção do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2).

"Quero parabenizar a Gazprom e seus parceiros no Nord Stream 2 pela conclusão do trabalho de criação deste grande duto adicional e por ele estar pronto para começar a trabalhar", disse na quarta-feira (29) o líder russo em uma reunião.

Putin remeteu a responsabilidade pelo lançamento oficial do Nord Stream 2 para a Europa, mencionando que o trabalho da Gazprom foi feito em colaboração com outras cinco empresas do continente.
Um trabalhador da construção civil russo fala em um telefone celular na Baía de Portovaya, cerca de 170 km a noroeste de São Petersburgo, na Rússia, durante uma cerimônia que marcou o início da construção do gasoduto Nord Stream (Foto de arquivo de 9 de abril de 2010) - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2021
Panorama internacional
Sem política, Nord Stream 2 estaria operando há tempo e baixando preços do gás na Europa, diz Rússia
"Agora, claro, tudo depende de nossos parceiros, dos consumidores na Europa, na República Federal [da Alemanha]. Assim que tomarem uma decisão sobre o começo do trabalho, logo começarão a entrar na Europa grandes volumes, volumes adicionais de gás russo. Lembro que são 55 bilhões de metros cúbicos de gás por ano", acrescentando que isso reduzirá os preços do gás no continente, inclusive na Ucrânia, que, como mencionou, o compra frequentemente na Europa por preços superiores.
Anteriormente nessa reunião, Miller anunciou a conclusão do projeto.
"Estimado Vladimir Vladimirovich [Putin], o gasoduto Nord Stream 2 está pronto para o trabalho", declarou.
"O gasoduto Nord Stream 2 tem uma potência projetada de 55 bilhões de metros cúbicos de gás por ano e é o mais longo gasoduto marítimo, ele tem um comprimento de 1.234 km", lembrou o diretor executivo da Gazprom.
O Nord Stream 2 é uma joint venture das empresas Gazprom, Royal Dutch Shell, OMV, Engie, Uniper e Wintershall, tendo o objetivo de transportar gás natural desde a Rússia à Alemanha através do mar Báltico. O gasoduto foi completado em setembro deste ano após múltiplos obstáculos nos últimos três anos, e aguarda agora a certificação pelo regulador da Alemanha, a Agência Federal de Redes da Alemanha, que parou o procedimento exigindo que fosse criada uma subsidiária alemã, e, em seguida, feito novo pedido de certificação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала