- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden se opõe à cláusula de lei que exige divulgação sobre detalhes militares do Irã ao Congresso

© REUTERS / Evelyn HocksteinO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca em Washington, EUA, 27 de dezembro de 2021
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca em Washington, EUA, 27 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2021
Nos siga no
Um dos documentos anuais mais importantes dos EUA, a Lei de Autorização de Defesa Nacional foi assinada ontem (27) por Biden. No entanto, presidente refuta item que pede divulgação sobre atividades do Irã para o Congresso.
Na segunda-feira (27), o presidente, Joe Biden, assinou a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês) para o ano fiscal de 2022.
Entretanto, Biden teria se oposto a uma das cláusulas, a qual exigia que ele compartilhasse relatórios detalhados sobre as atividades e capacidades militares do Irã.
Em sua declaração sobre a NDAA, publicada pelo site da Casa Branca, Biden diz que "a Constituição confere ao presidente autoridade para impedir a divulgação de informações tão sensíveis, a fim de cumprir sua responsabilidade de proteger a segurança nacional".
O mandatário ainda adicionou que "ao mesmo tempo, os comitês de fiscalização do Congresso têm legitimidade precisa para realizar uma supervisão vital e outras funções legislativas no que diz respeito à segurança nacional e questões militares".
A oposição de Biden em revelar detalhes militares relacionados ao país persa ocorre no momento em que as negociações nucleares foram retomadas em Viena, dando início a outra rodada de negociações para restaurar o Plano de Ação Global Conjunto (JCPOA).
Israel bandeira com fumaça no céu - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2021
Panorama internacional
Israel alerta que agirá sozinho com Irã caso negociações em Viena falhem
Com as negociações de Viena entrando em sua oitava rodada, os EUA disseram que estão considerando opções adicionais para o Irã no caso de as negociações possivelmente fracassarem.
Teerã, por sua vez, insiste que Washington deve garantir o alívio das sanções, principalmente quando se trata de sanções ao petróleo iraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала