- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pequim confirma solicitações de visto de autoridades dos EUA para Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

© AFP 2023 / NOEL CELISUm trabalhador pinta uma parte de um prédio onde os anéis olímpicos estão localizados no Parque Shougang, um dos locais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, 1º de dezembro de 2021
Um trabalhador pinta uma parte de um prédio onde os anéis olímpicos estão localizados no Parque Shougang, um dos locais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, 1º de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2021
Nos siga no
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, confirmou na segunda-feira (27) que 18 autoridades americanas entraram com pedidos de visto para visitar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.
"A China recebeu os pedidos de visto de funcionários norte-americanos relevantes", disse Zhao durante um briefing, acrescentando que "o lado chinês os tratará de acordo com a prática costumeira internacional, regulamentos relevantes e o princípio de reciprocidade".
Na semana passada, a mídia noticiou que o governo dos EUA solicitou vistos chineses para 18 funcionários dos departamentos de Estado e de Defesa para fornecer segurança e suporte médico aos atletas norte-americanos durante os jogos. Posteriormente, outros 40 funcionários planejam solicitar vistos.
No início do mês, o governo de Joe Biden anunciou que os EUA não enviariam uma delegação oficial aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 devido a alegadas violações dos direitos humanos por parte da China. A mudança foi apoiada por vários aliados, incluindo o Reino Unido, Canadá e Austrália. Os atletas desses países ainda estão autorizados para competir. A China respondeu dizendo que as tentativas de politizar o esporte violam a Carta Olímpica e que o boicote "não ganha apoio e isola os próprios países".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала