Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Israel inicia aplicação de 4ª dose de vacina da Pfizer para testes de eficácia contra a COVID-19

© Folhapress / Jack GuezEm Tel Aviv, uma enfermeira israelense recebe a quarta dose da vacina contra a COVID-19 da Pfizer, em 27 de dezembro de 2021
Em Tel Aviv, uma enfermeira israelense recebe a quarta dose da vacina contra a COVID-19 da Pfizer, em 27 de dezembro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2021
Nos siga no
Nesta segunda-feira (27), 150 funcionários do maior centro de Saúde israelense se tornaram as primeiras pessoas do mundo a receber a quarta dose da vacina contra a COVID-19 da Pfizer. A aplicação das doses faz parte de um estudo sobre a eficácia da segunda dose de reforço.
Em 21 de dezembro, o Ministério da Saúde de Israel emitiu recomendação para aplicar uma quarta dose de vacina em profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos. Já no domingo (26), o Centro Médico Sheba anunciou que começaria a testar a eficácia de uma quarta dose de vacina em funcionários com baixa contagem de anticorpos.

"Estamos iniciando um estudo de quarta dose hoje, e este é um momento muito emocionante. Há muitas dúvidas sobre a quarta dose e, portanto, é importante fazer este estudo [...]. Não posso dizer agora se vale a pena vacinar todos [com a quarta dose]. No entanto, é evidente que devemos vacinar aqueles com problemas no sistema imunológico", disse a pesquisadora Gili Regev-Yochay, chefe das Unidades de Prevenção e Controle de Infecções do Centro Médico Sheba, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27).

Segundo a pesquisadora, em uma semana os médicos terão os primeiros dados sobre eficácia, resposta imunológica e possíveis efeitos colaterais. A quarta dose está sendo dada a médicos com baixo nível de anticorpos que tenham recebido a terceira injeção em agosto.
Na semana passada, o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett ordenou preparativos para garantir a vacinação em massa com a quarta dose de COVID-19 para pessoas com 60 anos ou mais, bem como profissionais de saúde de todas as idades.
© AP Photo / Ariel SchalitEm Tel Aviv, viajantes usando máscaras contra a COVID-19 chegam ao aeroporto Ben Gurion, em 28 de novembro de 2021
Em Tel Aviv, viajantes usando máscaras contra a COVID-19 chegam ao aeroporto Ben Gurion, em 28 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2021
Em Tel Aviv, viajantes usando máscaras contra a COVID-19 chegam ao aeroporto Ben Gurion, em 28 de novembro de 2021
A vacinação contra a COVID-19 começou em Israel em 20 de dezembro do ano passado utilizando a vacina da Pfizer. No dia 10 de janeiro, os vacinados começaram a receber a segunda dose. Já no final de julho, teve início a vacinação com dose de reforço.
Conforme dados do site Our World in Data, Israel tem 70% da população vacinada com pelo menos a primeira dose e 63% com duas doses. Outros 45% já receberam a dose de reforço. No total, Israel registrou 8.242 mortes por COVID-19, além de 1,36 milhão de casos da doença.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала