- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Teerã diz que não excederá 60% do nível de enriquecimento de urânio

© REUTERS / Escritório da Presidência do IrãO presidente iraniano, Hassan Rouhani, analisa as novas conquistas nucleares do Irã durante o Dia Nacional da Energia Nuclear do Irã em Teerã, Irã, 10 de abril de 2021
O presidente iraniano, Hassan Rouhani, analisa as novas conquistas nucleares do Irã durante o Dia Nacional da Energia Nuclear do Irã em Teerã, Irã, 10 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2021
Nos siga no
Em uma entrevista para a Sputnik, Mohammad Eslami, chefe da Organização de Energia Atômica do Irã (AEOI, na sigla em inglês), disse que Teerã não pretende ultrapassar o nível de 60% de enriquecimento de urânio.
Mohammad Eslami disse que as intenções do programa nuclear do Irã não dependem das sanções norte-americanas.
Teerã não pretende ultrapassar o nível de 60% de enriquecimento de urânio, mesmo que as partes nas negociações em Viena não cheguem a um acordo e os Estados Unidos não retirem as sanções.
Ele enfatizou que o programa nuclear de Teerã visa apoiar as necessidades de produção industrial do país, bem como as necessidades dos consumidores iranianos de certos bens.

"Todas as nossas atividades nucleares são realizadas de acordo com os estatutos e regulamentos da Agência Internacional de Energia Atômica", acrescentou o chefe da AEOI.

No sábado (18), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Saeed Khatibzadeh, acusou a União Europeia de "distorcer a verdade" sobre o programa nuclear iraniano.
A declaração foi uma resposta à reação ocidental ao regresso da delegação iraniana ao seu país, após uma rodada de negociações para retomar o Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês) firmado em 2015. As negociações do JCPOA devem retomar no próximo dia 27.
Yair Lapid, ministro das Relações Exteriores de Israel, durante coletiva de imprensa em Londres, Reino Unido, 29 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2021
Panorama internacional
Israel sugere 'ameaça militar credível' ao Irã caso Teerã não regresse ao JCPOA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала