Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Esloveno é preso após se vacinar 7 vezes contra a COVID-19

© Folhapress / Adriano Ishibashi/FramePhotoEnfermeira aplica vacina contra a COVID-19 em adolescentes em posto na Cidade das Artes, 24 de setembro de 2021
Enfermeira aplica vacina contra a COVID-19 em adolescentes em posto na Cidade das Artes, 24 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2021
Nos siga no
Homem aceitou dinheiro para receber cinco das sete doses com documentação de terceiros. Outras quatro pessoas foram denunciadas por comprar os passaportes sanitários.
Um esloveno foi preso nesta quarta-feira (23) acusado de ter tomado sete doses de vacinas contra a COVID-19. O homem foi detido enquanto tentava se vacinar pela oitava vez, usando documentos de outra pessoa.
Para receber cinco das sete dosagens, o rapaz foi pago por pessoas que queriam obter o passaporte sanitário, que permite a entrada em locais restritos e participação em eventos, mas que não desejam se vacinar.

"A pessoa em questão recebeu pequenas quantias de dinheiro de quatro suspeitos, que aproveitaram sua difícil situação social e o pressionaram a cometer este crime, sem se importar com sua saúde", declarou um porta-voz da polícia, segundo informações do Deutsche Welle.

Além do detido, as quatro outras pessoas foram denunciadas por terem pago para que o homem tomasse as vacinas. Na Eslovênia, o crime de falsidade ideológica pode acarretar uma pena de prisão de até três anos.
Ele recebeu as sete vacinas em vários centros médicos do país, duas vezes com sua própria documentação, e cinco vezes com a de terceiros. As autoridades ainda não informaram sobre as possíveis consequências para a saúde da inoculação múltipla.
Segundo o site Our World in Data, apenas 56,8% da população está completamente vacinada na Eslovênia. Cerca de 19% já receberam a dose de reforço. O país de cerca de 2 milhões teve mais de 5,5 mil mortes em razão da doença.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала