Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

China impõe lockdown em cidade com 13 milhões de habitantes

© REUTERS / Aly SongPessoas usando máscaras andam em um mercado de rua nos primeiros meses do surto da doença coronavírus (COVID-19) em Wuhan, província de Hubei, China, 8 de fevereiro de 2021
Pessoas usando máscaras andam em um mercado de rua nos primeiros meses do surto da doença coronavírus (COVID-19) em Wuhan, província de Hubei, China, 8 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2021
Nos siga no
Restrições em Xian, na província de Shaanxi, foram impostas depois da confirmação de 53 casos de COVID-19 em 24 horas.
Autoridades da China determinaram nesta quarta-feira (22) que os mais de 13 milhões de habitantes da cidade de Xian entrarão em lockdown a partir desta quinta-feira (23).
Enquanto a região sofre com um novo surto de COVID-19, a China acompanha em estado de alerta o surgimento de surtos da doença em outras cidades.
As restrições em Xian foram impostas depois da confirmação de 53 casos de coronavírus em 24 horas. Em todo o país, são 57 infecções.
A partir da meia-noite de quinta-feira (23), cada residência da cidade poderá designar, a cada dois dias, um morador para comprar as necessidades básicas. Todos os demais deverão permanecer em casa, exceto em caso de emergência.
As linhas de ônibus de longa distância foram suspensas, escreve a Reuters, e foram instalados bloqueios para testagem dos motoristas em todas as rodovias que partem de Xian. Mais de 85% dos voos que sairiam ou chegariam à cidade foram cancelados.
As autoridades chinesas também determinaram a redução na capacidade de passageiros no transporte público e o fechamento das escolas.
Além disso, o comércio e os serviços públicos "não essenciais" foram proibidos de abrir as portas. As exceções são supermercados, lojas de conveniência e consultórios médicos.
Todas as atividades e os eventos de grande porte, inclusive realizados em ambientes externos, foram suspensos.
Ma Zhaoxu, vice-ministro chinês das Relações Exteriores, fala durante coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores chinês em Pequim, China, 22 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2021
China apoia investigação das origens da COVID-19, mas se opõe à politização, diz chancelaria chinesa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала