- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Túnel subaquático de 300 metros será construído para ligar municípios de Santa Catarina

© Folhapress / Lucas TavaresVista do porto de Itajaí, administrada pela APM Terminals Itajai S/A, empresa arrendatária e operadora do porto, localizado na av. Cel. Eugênio Muller, 300, na região central de Itajaí (SC)
Vista do porto de Itajaí, administrada pela APM Terminals Itajai S/A, empresa arrendatária e operadora do porto, localizado na av. Cel. Eugênio Muller, 300, na região central de Itajaí (SC) - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2021
Nos siga no
O túnel subaquático de 300 metros de comprimento será construído para ligar os municípios de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina.
O consórcio responsável pela obra, orçada em R$ 629 milhões, é formado por três municípios do litoral Norte do estado.
A previsão é de que a obra do túnel, que passará sob o rio Itajaí-Açú, seja concluída somente em 2028, segundo o portal UOL.
Além disso, o projeto ainda passará por consultas públicas e autorização legislativas e ambientais, a partir de 2022, e só depois será colocado em disputa de licitação para as empresas interessadas.
Segundo o consórcio municipal, a tecnologia de vanguarda a ser utilizada prevê a construção de módulos de concreto pré-moldados e ancorados no subleito do rio a uma profundidade de aproximadamente 23 metros, garantindo o livre acesso de navios ao rio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала