- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA fecham contrato com empresa privada para combater armas hipersônicas de China e Rússia

© AFP 2023 / Oscar Sosa / Marinha dos EUAMíssil hipersônico lançado da Pacific Missile Range Facility, Kauai, Havaí, EUA, 19 de março de 2020
Míssil hipersônico lançado da Pacific Missile Range Facility, Kauai, Havaí, EUA, 19 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2021
Nos siga no
Com atraso na produção de armas hipersônicas reconhecido pela própria ala militar, a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA faz parceria com empresa privada para equiparar e derrotar as armas hipersônicas chinesas e russas.
De acordo com o Asia Times, um contrato de pesquisa firmado no dia 8 de dezembro entre a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos (MDA, na sigla em inglês) e a empresa aeroespacial Stratolaunch visa igualar e derrotar as armas hipersônicas russas e chinesas.
"O estudo utilizará nosso serviço de teste para aumentar os recursos de teste de vôo do Departamento de Defesa, a fim de entender como engajar e interceptar ameaças hipersônicas", disse o comunicado da empresa.
Em 15 de dezembro, Stratolaunch divulgou recentes atualizações sobre o novo projeto. A empresa está se preparando para concluir seu próximo conjunto de voos de teste de aeronaves porta-aviões Roc.
Fizemos algumas atualizações no anúncio do contrato da semana passada com a Agência de Defesa de Mísseis. Esperamos que essas atualizações esclareçam a natureza do estudo.
O dr. Daniel Millman, diretor de tecnologia da Stratolaunch, afirmou que o objetivo da empresa é fornecer à MDA "um alvo representativo e replicador de ameaças que lhes permita entender como engajar e interceptar ameaças hipersônicas".
Um B-52H Stratofortress do 419º Esquadrão de Testes de Voo decola da Base Aérea de Edwards, Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2021
Panorama internacional
EUA falham 3º lançamento consecutivo de míssil hipersônico devido a 'problema desconhecido'
O contrato da MDA e da Stratolaunch é o mais recente movimento nos esforços dos Estados Unidos para desenvolver armas hipersônicas e contramedidas.
Em 28 de outubro, os EUA testaram com sucesso um motor de reforço hipersônico, após uma série de testes de armas hipersônicas que falharam. Isso inclui um teste em 21 de outubro, quando um foguete de reforço carregando uma arma hipersônica falhou.
Sendo assim, as recentes reveses levaram o general da Força Espacial dos EUA, David Thompson, a admitir que os EUA ficaram atrás da China e da Rússia no desenvolvimento de armas hipersônicas.
Lançamento de míssil hipersônico desde o cruzador Pyotr Veliky da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2021
Rússia lidera no desenvolvimento de novas armas, especialmente hipersônicas, diz Putin
Entretanto, segundo a mídia, o Exército dos EUA não está programado para lançar sua primeira arma hipersônica até 2024, enquanto a Marinha dos EUA pretende armar um destróier com armas hipersônicas em 2025 e equipar seus submarinos da classe Virginia com as mesmas em 2028.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала