Drone MQ-25 dos EUA completa 1º teste embarcado (VÍDEO)

© Boeing Boeing MQ-25A
Boeing MQ-25A - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2021
Nos siga no
Na segunda-feira (20), a Boeing anunciou a conclusão com êxito do teste embarcado do drone MQ-25 Stingray T1.
O drone norte-americano taxiou no convés do porta-aviões da Marinha dos EUA conectando-se à catapulta, realizando estacionamento e outras manobras a bordo do porta-aviões George H.W. Bush (CVN-77), segundo comunicado da Boeing.
De acordo com a empresa norte-americana, o teste ocorreu para verificar o projeto do drone, sua integridade no porta-aviões e avaliar sua funcionalidade, capacidade e qualidades do sistema de gerenciamento do convés em condições diurnas e noturnas.
Atualmente, a Boeing está usando modelos digitais para conectar o protótipo à aeronave da Marinha, e validar as duas versões do drone.
Estes drones são utilizados para fornecer combustível em voo a aviões implantados em porta-aviões. Por sua vez, estima-se que um drone carregue aproximadamente oito toneladas de combustível para reabastecer de quatro a seis caças.
A Boeing já firmou um contrato com o Pentágono para a produção e fornecimento dos primeiros quatro aviões de reabastecimento aéreo não tripulados, que serão operados pela Marinha. Além disso, foi especificado que a entrega ocorrerá até 2024.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала