- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden quer enviar para a Ucrânia equipamentos militares utilizados no Afeganistão

© AP Photo / Rahmat GulSoldado afegão passa por veículos MRAP (protegidos contra emboscadas e resistentes a minas) que os EUA deixaram na base aérea de Bagram, Afeganistão, 5 de julho de 2021
Soldado afegão passa por veículos MRAP (protegidos contra emboscadas e resistentes a minas) que os EUA deixaram na base aérea de Bagram, Afeganistão, 5 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2021
Nos siga no
O governo Biden considera enviar os equipamentos militares para a Ucrânia que foram alocados durante a guerra no Afeganistão.
De acordo com o Wall Street Journal nesta sexta-feira (17), em reportagem que cita autoridades dos EUA e da Ucrânia, há pressão do governo ucraniano para que sejam enviados diversos equipamentos militares.
As autoridades ucranianas demandam do governo dos Estados Unidos o fornecimento de helicópteros, incluindo os Mi-17 da Rússia, e outros equipamentos, como sistemas de defesa aérea, incluindo mísseis terra-ar Stinger.
© Sputnik / Aleksei KudenkoHelicóptero Mi-17 russo durante exercícios militares na região de Nizhny Novgorod, Rússia
Helicóptero Mi-17 russo durante exercícios militares na região de Nizhny Novgorod, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2021
Helicóptero Mi-17 russo durante exercícios militares na região de Nizhny Novgorod, Rússia. Foto de arquivo
Os Estados Unidos poderiam fornecer à Ucrânia cinco helicópteros Mi-17 que foram usados ​​pelos militares afegãos, mas estavam em manutenção no Leste Europeu, escreve a publicação.
A Ucrânia também está atrás de 12 helicópteros Black Hawk que os Estados Unidos alocaram para o exército afegão, mas não entregaram.
De acordo com um funcionário dos EUA citado pela reportagem, existem estoques de munições dos EUA e da OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte) na Romênia e na Bulgária que poderiam ser colocados à disposição da Ucrânia.
No entanto, a Casa Branca está hesitante em enviar mais armas à Ucrânia devido a preocupações de que isso possa aumentar as tensões com a Rússia e atrasar os esforços diplomáticos para a estabilidade na região.
Panorama da sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e as torres do Kremlin em Moscou, Rússia, 26 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2021
Panorama internacional
Kremlin: EUA não querem reconhecer preocupações da Rússia sobre 'linhas vermelhas' na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала