- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Caça do Reino Unido destrói drone na Síria em 'evento sem precedentes'

© AP Photo / Tsafrir AbayovEurofighter Typhoon do Reino Unido voando sobre a base aérea Ovda durante exercícios militares perto de Eilat, sul de Israel, 24 de outubro de 2021
Eurofighter Typhoon do Reino Unido voando sobre a base aérea Ovda durante exercícios militares perto de Eilat, sul de Israel, 24 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2021
Nos siga no
Militares britânicos usaram um avião Typhoon para derrubar um pequeno drone perto de base militar dos EUA, algo que teria ocorrido na terça-feira (14).
Um caça da Força Aérea Real Britânica abateu um pequeno veículo aéreo não tripulado na Síria, sendo esta a primeira vez que uma aeronave do órgão militar do Reino Unido disparou um míssil contra um drone do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), anunciou na quinta-feira (16) o Ministério da Defesa do país europeu.
Veículo destruído após suposto ataque de drone no nordeste da cidade de Idlib, Síria, 20 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2021
Militares dos EUA derrubam drone próximo de base americana no sul da Síria
"Um Typhoon da Força Aérea Real Britânica abateu um pequeno drone hostil na Síria, que colocava uma ameaça às forças da coalizão na área", comunicou o ministério do Reino Unido, em referência à Força-Tarefa Conjunta Combinada – Operação Resolução Inerente (CJTF-OIR, na sigla em inglês).

"Este evento sem precedentes foi o primeiro combate aéreo conduzido por um Typhoon da RAF [Força Aérea Real, na sigla em inglês], e também o primeiro disparo de um míssil ar-ar da RAF durante a Operação SHADER, a contribuição do Reino Unido à Coalizão Global contra o Daesh", continuou o Ministério da Defesa.

O evento teria acontecido na terça-feira (14), quando um drone foi avistado acima da base militar Al-Tanf dos EUA, sendo que os aviões Typhoon foram encarregados de identificar o veículo durante uma patrulha. Apesar de seu pequeno tamanho, o drone foi derrubado por um míssil avançado ar-ar de curto alcance, apesar de seu pequeno tamanho. Foi relatado que nesse dia as forças dos EUA dispararam com sucesso contra um dos dois drones na área.
O conflito armado na Síria tem decorrido desde 2011. No final de 2017 o Daesh foi declarado derrotado, mas as operações antiterroristas continuam.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала