Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Israel inclui 7 países em 'lista vermelha' da COVID-19 para conter variante Ômicron

© AP Photo / Ariel SchalitEm Tel Aviv, viajantes usando máscaras contra a COVID-19 chegam ao aeroporto Ben Gurion, em 28 de novembro de 2021
Em Tel Aviv, viajantes usando máscaras contra a COVID-19 chegam ao aeroporto Ben Gurion, em 28 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2021
Nos siga no
O governo de Israel decidiu expandir sua lista de países dos quais exige de viajantes protocolos sanitários para a entrada no país.
Nesta quarta-feira (15), Irlanda, França, Espanha, Noruega, Finlândia, Suécia e Emirados Árabes Unidos foram incluídos por Israel na chamada "lista vermelha" do governo. O governo israelense exige a apresentação de teste negativo de COVID-19 de todo viajante que tenha passado por algum dos países listados e queira entrar em Israel.
Além da apresentação do teste, cidadãos israelenses retornando desses países deverão permanecer em quarentena em hotéis especialmente designados. A ampliação da "lista vermelha" entrará em vigor na noite entre o domingo (19) e a segunda-feira (20).
© REUTERS / Nir EliasAeroporto Internacional Ben Gurion, Tel-Aviv, Israel
Aeroporto Internacional Ben Gurion, Tel-Aviv, Israel - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2021
Aeroporto Internacional Ben Gurion, Tel-Aviv, Israel
Em novembro, Israel listou cerca de 50 países, a maioria do continente africano, devido às preocupações relacionadas à descoberta da Ômicron, cepa do vírus SARS-CoV-2 classificada como "variante de preocupação" pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em seguida, diversos países divulgaram medidas semelhantes.
Conforme dados do site Our World in Data, Israel tem 69% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, enquanto cerca de 62% já tomaram duas doses do imunizante.
Segundo o painel da Universidade Johns Hopkins, Israel tem cerca de 1,3 milhão de casos registrados de COVID-19, além de 8,227 mortes causadas pela doença.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала