DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Sinagoga de 2 mil anos onde Maria Madalena nasceu é encontrada na Galileia (FOTO)

CC BY-SA 4.0 / עמוס גל / 0021מגדלא רהיט אבן מבית הכנסת כנראה שימש להנחת ספר תורה (cropped image)Pedra Magdala descoberta por aqueólogos em uma sinagoga da Galileia, em Israel
Pedra Magdala descoberta por aqueólogos em uma sinagoga da Galileia, em Israel - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2021
Nos siga no
A construção é a segunda sinagoga do período descoberta em Migdal, um proeminente assentamento judeu, que também foi a principal base de Flávio Josefo, historiador e comandante da rebelião contra os romanos.
Uma sinagoga de dois mil anos foi descoberta no antigo assentamento judeu de Migdal, na Galileia, segundo a Universidade de Haifa citada pelo jornal The Jerusalem Post.
De acordo com o jornal, esta é a segunda sinagoga do Período do Segundo Templo descoberta na cidade, um local destacado nas escritas do historiador judeu-romano Flávio Josefo e conhecido nos Evangelhos como local de nascimento de Maria Madalena.
Conforme o Evangelho, Maria Madalena foi uma das mulheres que viajaram com Jesus e testemunhou sua crucificação e ressurreição.
Segunda sinagoga do Período do Templo é escavada em Migdal, próximo de Kinneret.
De acordo com Dina Avshalom-Gorni, um dos diretores das escavações, afirmou que a descoberta dá pistas sobre a vida religiosa e social dos judeus na região naquele período e reflete a necessidade de uma construção dedicada à leitura e estudo da Torá e encontros sociais.
A sinagoga recém-descoberta tem forma de quadrado e foi construída em basalto e calcário. A estrutura continha uma sala principal e duas outras salas. A sala principal era revestida com gesso branco e tinha uma bancada de pedra ao longo das paredes, também revestida de gesso.
Uma das salas menores tinha uma prateleira de pedra e pode ter sido usada para armazenar pergaminhos da Torá.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала