DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Inspirado no 'Assassino do Zodíaco', suspeito envia cartas à mídia nos EUA

© AP Photo / Eric RisbergCartas do Assassino do Zodíaco, entre outros materiais, no Departamento de Polícia de São Francisco na Califórnia, EUA
Cartas do Assassino do Zodíaco, entre outros materiais, no Departamento de Polícia de São Francisco na Califórnia, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2021
Nos siga no
Desconhecido envia cartas a várias mídias de Albany, Nova York, tentando imitar um serial killer que atuou entre 1968 e 1969, na cidade de São Francisco, Califórnia.
Na última quarta-feira (8), segundo o Times Union, o escritório local do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) localizado em Albany (Nova York, EUA) alertou a mídia local que eles poderiam receber cartas de uma pessoa que se autodenomina o "Zodíaco Chinês", em homenagem a um famoso serial killer conhecido como o "Assassino do Zodíaco".
De acordo o FBI, várias redes locais de televisão receberam cartas do estranho e pediu para que não abrissem as correspondências, a fim de preservar possíveis evidências de DNA. O FBI, que investiga o caso, alega não haver nenhuma ameaça ativa aos residentes.
Emblema da CIA em sua sede em Langley, Virgínia, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2021
CIA teria considerado assassinar Julian Assange durante presidência de Trump, aponta relatório
O "Assassino do Zodíaco" ficou conhecido por zombar dos investigadores com enigmas e códigos complexos enviados para os jornais e polícia por meio de cartas. Nas mensagens, ele revelava detalhes sobre suas vítimas. O serial killer está ligado a pelo menos cinco mortes violentas em 1968 e 1969 na cidade de São Francisco.
Recentemente, uma equipe que investigava casos não resolvidos alegou ter identificado o "Assassino do Zodíaco". De acordo com The Case Breakers, o assassino era Gary Francis Poste, que morreu em 2018.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала