- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Na cúpula de Biden, Bolsonaro defende direitos humanos: 'Valor inerente ao governo brasileiro'

© Foto / Agência Brasil / Isac NóbregaPresidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, 24 de março de 2020
Presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, 24 de março de 2020      - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2021
Nos siga no
Presidente do Brasil falou nesta sexta-feira (10) em evento promovido pelo governo de Joe Biden, nos EUA.
Em discurso gravado para a Cúpula pela Democracia, exibido nesta sexta-feira (10), Jair Bolsonaro afirmou que o respeito aos direitos humanos é um "valor inerente ao governo brasileiro".
Segundo ele, a proteção dos direitos humanos é um valor "orientador de todas as nossas políticas públicas".
Alvo de sanções de empresas de tecnologia por publicar conteúdos que violam as regras das plataformas, o presidente brasileiro ainda defendeu a liberdade de expressão na Internet e se comprometeu com o "fortalecimento da democracia no mundo".
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comparece cerimônia de apresentação do novo programa do Marco Regulatório do Trabalho, no palácio presidencial do Planalto, em Brasília, Brasil, quarta-feira, 10 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2021
Notícias do Brasil
Em documento para 'Cúpula pela Democracia' dos EUA, Bolsonaro culpa imprensa por desinformação

"Cumprimento o presidente Joe Biden pela iniciativa de organizar a Cúpula pela Democracia. Esta é uma oportunidade para renovar, no mais alto nível, nosso compromisso com o mundo e com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais", discursou.

O presidente também voltou a afirmar durante um evento internacional que não há nenhuma denúncia de corrupção contra seu governo, escreve o jornal O Globo. "Estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores".
Bolsonaro, contudo, é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de ter prevaricado durante a pandemia.
"Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação. A proteção dos direitos humanos é valor inerente ao governo brasileiro e orientador de todas as nossas políticas públicas e programas sociais", concluiu.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, gesticula durante uma declaração em Pequim no escritório da Chancelaria chinesa, em 24 de fevereiro de 2020. - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2021
Panorama internacional
China condena 'Cúpula pela Democracia' e vontade dos EUA em impor modelo democrático do Ocidente
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала