DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Mais de 70 camelos desqualificados em festival na Arábia Saudita por uso de botox e cirurgias

© AFP 2023 / Amer HilabiCamelos descansando após uma competição na cidade saudita de Taif
Camelos descansando após uma competição na cidade saudita de Taif - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2021
Nos siga no
O tradicional Festival de Camelos realizado na Arábia Saudita, que se parece mais com um concurso de beleza para estes animais, se transformou em um escândalo.
Cerca de 70 participantes foram excluídos do evento devido a vestígios de cirurgias plásticas e botox encontrados durante o exame. Agora, os donos destes camelos podem enfrentar uma multa.
Muhammad al-Harby, representante oficial do festival nacional da Arábia Saudita, contou à Sputnik sobre o valor da multa que pode ser cobrada, os termos de participação, a cirurgia plástica para camelos e as causas deste escândalo.
Para os participantes do leilão o comércio de camelos é uma arte com suas armadilhas e táticas de investimento. E é por isso que os donos tentam melhorar, usando todas as maneiras possíveis, os parâmetros físicos externos dos animais, mesmo quando parecem demasiado radicais.
"Neste ano descobrimos que mais de 70 animais foram adulterados. As alterações incluem não só intervenções cirúrgicas, mas também injeções, como por exemplo a injeção de botox. Dezenas de criadores recorreram ao uso de fillers [faciais] para aumento dos narizes e lábios dos camelos, usaram hormônios para fortalecer os músculos dos animais. Além disso, eles também fizeram injeções de botox nas cabeças e lábios dos camelos para aumentar o seu volume – isto também é importante para os parâmetros do concurso. Também foram injetados fillers subcutâneos que melhoram de forma artificial a qualidade do pelo dos animais", revelou representante do leilão e festival.
De acordo com ele, a fim de evitar a repetição dos escândalos, embora eles aconteçam frequentemente e os infratores são detectados a cada ano, a administração do festival aumentou a multa de 50.000 riais sauditas (cerca de R$ 74 mil) para 100.000 riais (R$ 148 mil).
Embora antes já tenha havido irregularidades e intervenções cirúrgicas em camelos, isso não tinha um caráter tão vasto. Para ter uma ideia, em 2018 por uso de botox foram desqualificados apenas 12 participantes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала