- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Barroso sai em defesa da regulação das redes sociais: 'Imperativo'

© Folhapress / UOLO ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso em foto de dezembro de 2019.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso em foto de dezembro de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2021
Nos siga no
Em discurso durante uma premiação na Câmara dos Deputados, o ministro Luís Roberto Barroso falou sobre a regulamentação das redes sociais.
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso afirmou nesta terça-feira (7) que regulamentar as redes sociais é "imperativo".
Segundo ele, contudo, é necessário "acertar a dose" para não cercear a liberdade. Barroso disse que, inicialmente, pensou-se que as mídias digitais tinham de ser livres.

"Mas surgiram problemas de abuso de poder econômico, invasão de privacidade, disseminação de ódio e comportamentos inautênticos", completou.

"Essa regulação se tornou imperativa, porém é preciso acertar a intensidade da dose para não matarmos o paciente, que é a democracia", disse o ministro, em discurso após receber o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, na Câmara dos Deputados.
Para o presidente do TSE, não se trata de censura do Estado, mas de um enfrentamento contra o que chamou de "desinformação e discurso de ódio".

"Todos estão tentando equacionar esse problema: como combater o mal sem criar um mal maior, que é o cerceamento da liberdade de expressão", observou, ao ressaltar a importância do TSE sob seu comando.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала