- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Petrobras desmente Bolsonaro e nega redução no preço dos combustíveis

© REUTERS / Adriano MachadoPresidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília, 25 de outubro de 2021
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília, 25 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2021
Nos siga no
Em comunicado, a empresa disse que "não antecipa decisões de reajustes" e reforçou que "não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP)".
A Petrobras desmentiu nesta segunda-feira (6) a informação do presidente Jair Bolsonaro de que os preços dos combustíveis diminuirão a partir desta semana.
O presidente brasileiro, em entrevista neste domingo (5), afirmou que a estatal anunciaria a redução dos valores da gasolina e do diesel, mas não entrou em detalhes.
Em comunicado, a empresa disse que "não antecipa decisões de reajustes". Segundo a estatal, as alterações nos preços dos produtos "são realizadas no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes".

"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais", informou, segundo reportagem do portal Metrópoles.

Na nota, a empresa ressaltou que esclarece as notícias veiculadas na mídia, mas não citou Bolsonaro, responsável pela informação que embasou as reportagens.
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que Jair Bolsonaro criticou a paridade internacional do preço da Petrobras. Em 23 de novembro, o presidente disse que tinha a intenção de revisar a política da empresa.
"[A Petrobras] É uma empresa também que eu não tenho domínio sobre ela, tem seu aparelhamento. Ela busca o lucro. Tivemos problema sério no passado, além da corrupção, a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever essa questão", declarou na ocasião.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала