- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ante encontro de Putin e Modi, Rússia e Índia assinam acordo de cooperação militar até 2030

© REUTERS / Adnan AbidiMinistro da Defesa russo Sergei Shoigu e seu homólogo indiano Rajnath Singh se cumprimentam antes de iniciarem a reunião da 21ª Cúpula Anual Índia-Rússia, 6 de dezembro de 2021
Ministro da Defesa russo Sergei Shoigu e seu homólogo indiano Rajnath Singh se cumprimentam antes de iniciarem a reunião da 21ª Cúpula Anual Índia-Rússia, 6 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2021
Nos siga no
O acordo não só oficializa a parceria entre as duas forças armadas, como também o fornecimento e desenvolvimento de armas e equipamento militar. A assinatura do acordo foi feita pelos ministros da Defesa dos dois países, o russo Sergei Shoigu e o indiano Rajnath Singh.
As duas nações já se comprometeram a implementar vários projetos bilaterais, como o sistema de mísseis BrahMos, um novo caça de quinta geração, a fabricação sob licença do caça Su-30 e do tanque de guerra T-90.
Tive uma discussão bilateral produtiva, frutífera e substancial sobre cooperação em defesa com o ministro da Defesa russo, general Sergei Shoigu, em Nova Deli hoje (6). A Índia valoriza sua parceria estratégica especial e privilegiada com a Rússia.
Os dois ministros se encontraram em Nova Deli, na 21ª Cúpula Anual Índia-Rússia, onde também estão o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.
Rajnath Singh também comentou no Twitter que a "Índia agradece profundamente o forte apoio da Rússia à Índia. Esperamos que essa cooperação traga paz, prosperidade e estabilidade para toda a região".

"A Rússia tem uma filosofia e prioridades em política internacional semelhantes às da Índia, nosso parceiro estratégico particularmente privilegiado. Nós temos a intenção de criar uma cooperação bilateral verdadeiramente multifacetada. Nós consideramos a Índia como um centro independente e forte do mundo multipolar", comentou Vladimir Putin na quarta-feira (1º).

Índia e Rússia também estiveram no noticiário na última sexta-feira (3), quando o governo indiano reiterou a chegada, ainda neste mês, de mísseis comprados da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала