- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF demite delegada que atuou em ordem de prisão de Allan dos Santos

© FolhapressJornalista Allan dos Santos, do site Terça Livre, presta depoimento à CPMI das Fake News, no Senado Federal, 2019
Jornalista Allan dos Santos, do site Terça Livre, presta depoimento à CPMI das Fake News, no Senado Federal, 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
Nos siga no
Dominique de Castro Oliveira é a terceira pessoa que perde o cargo após atuar no processo de extradição de Allan dos Santos.
A Polícia Federal (PF) exonerou nesta quarta-feira (1º) a delegada Dominique de Castro Oliveira, que atuava junto à Interpol e foi a responsável pela ordem de prisão do blogueiro Allan dos Santos.
A extradição de Allan dos Santos, que atualmente mora nos Estados Unidos, foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em outubro.
Desde então, três pessoas diretamente envolvidas no processo foram demitidas de suas funções, escreve o jornal O Globo.
© Folhapress / Pedro LadeiraO blogueiro bolsonarista Allan dos Santos
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Foto de arquivo
O Ministério da Justiça demitiu em novembro a chefe do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional), Silvia Amélia, e, no mesmo mês, foi exonerada Georgia Renata Sanchez Diogo, chefe da assessoria especial internacional do Ministério da Justiça.
Como delegada junto à Interpol, Dominique de Castro Oliveira foi a responsável por emitir a ordem internacional de prisão para que o blogueiro fosse preso no exterior.
A Interpol, entretanto, ainda não incluiu o nome de Allan dos Santos na lista de procurados internacionalmente.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que a exoneração de Dominique da Interpol "não tem qualquer relação com o processo de Allan dos Santos", uma vez que cabe a Interpol Brasil o cumprimento da ordem judicial.
Interpol logo - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2021
Notícias do Brasil
Delegado brasileiro da PF é eleito vice-presidente da Interpol nas Américas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала