- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oito corpos de migrantes encontrados na Polônia desde início da crise migratória

© AFP 2023 / OKSANA MANCHUK /BELTAImigrante em frente de fogo perto da fronteira Polônia-Belarus na região de Grodno, 14 de novembro de 2021
Imigrante em frente de fogo perto da fronteira Polônia-Belarus na região de Grodno, 14 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
Nos siga no
O comunicado foi feito nesta quarta-feira (1º) pela porta-voz da Guarda de Fronteiras polonesa, Anna Michalska.
"Eram os corpos de oito pessoas no total, incluindo uma pessoa que faleceu durante as tentativas de reanimação na linha de fronteira […] Infelizmente não foi possível salvá-la, assim como um homem resgatado no rio Bug", explicou a porta-voz.
A crise na fronteira entre Belarus e Polônia segue se intensificando. A região vem recebendo um crescente número de migrantes vindos principalmente do Oriente Médio, em grande maioria do Iraque e da Síria. Os migrantes se concentram em Belarus com o intuito de atravessar para a Polônia e chegar à Alemanha.
Desde o dia 9 de novembro o governo polonês fechou a fronteira em Kuznica e aumentou o reforço policial nas demais, em uma tentativa de impedir a chegada de migrantes.
Militares poloneses guardam centenas de migrantes na fronteira entre a Polônia e a Belarus perto de Kuznica Bialostocka, Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2021
Panorama internacional
Belarus acusa militares poloneses de atirar em migrantes para impedir a passagem da fronteira
Autoridades polonesas culpam o governo de Belarus pela criação desta crise migratória, que teria fins políticos. Já os líderes de Minsk devolvem as acusações, dizendo que a Polônia está expulsando à força os migrantes. O Comitê de Investigação de Belarus diz que as forças polonesas usam gás lacrimogêneo e canhões d'água com agente tóxico, que provoca queimaduras químicas na pele, para expulsar centenas de refugiados nas fronteiras.
Essa não é a única crise migratória que vem sendo manchete na Europa. A situação está complicada também entre Reino Unido e França desde o dia 24 de novembro, quando um barco que tentava chegar ao território britânico, atravessando o canal da Mancha, afundou deixando pelo menos 27 mortos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала