- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General americano afirma que satélites dos EUA são atacados regularmente pela Rússia e China

CC BY 2.0 / Força Aérea dos EUA / Satélite dos EUA
Satélite dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
Nos siga no
Em um artigo de opinião na mídia norte-americana, o general da Força Espacial dos EUA, David Thompson, disse que os satélites norte-americanos estão sendo atacados "todos os dias por adversários" como se fosse uma guerra.
No texto, publicado no The Washington Post, o general explica que tanto a Rússia quanto a China "estão regularmente atacando satélites dos EUA com meios não cinéticos, incluindo lasers, interferências de rádio e ataques cibernéticos".

"As ameaças estão realmente crescendo e se expandindo a cada dia. E é realmente uma evolução de uma atividade que vem acontecendo há muito tempo", afirmou Thompson.

Ele relembrou que, em 2019, um satélite russo voou perto de "um satélite de segurança nacional dos EUA", e houve uma incerteza a respeito de um ataque. Ele explicou em seguida que o satélite russo recuou, e depois conduziu um teste de armas. Thompson entende que foi uma "mensagem".

"Estamos realmente em um ponto agora em que há uma série de maneiras pelas quais nossos sistemas espaciais podem ser ameaçados", comentou.

O general também expressou preocupação com a China, que, nas suas palavras, está "implementando sistemas operacionais em um ritmo incrível".
De acordo com suas estimativas, tanto Moscou quanto Pequim estão trabalhando em satélites capazes de atacar outros satélites.
Thompson sublinhou que os Estados Unidos "ainda são os melhores do mundo, claramente em termos de capacidade", mas os adversários "estão se recuperando rapidamente".
"Devemos nos preocupar até o final desta década se não nos adaptarmos", concluiu, observando que Pequim pode superar os Estados Unidos em capacidade espacial em alguns anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала