DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Fotógrafo marinho filma enorme tubarão-branco nadando ao pé de si na costa do Havaí (VÍDEO)

CC BY 2.0 / Elias Levy / Tubarão-brancoTubarão-branco (imagem referencial)
Tubarão-branco (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2021
Nos siga no
Deron Verbeck, fotógrafo subaquático, estava mergulhando ao largo da costa do Havaí na passada sexta-feira (26) quando pensou ter visto um cardume de xaréus gigantes.
Mas logo à primeira vista algo lhe pareceu estranho: julgando pelo tamanho e forma, parecia mais um tubarão-tigre.
"Fiquei olhando para a cabeça e logo pensei: isso não é um tubarão-tigre e o [animal] estava se aproximando. Aquilo estava ficando cada vez maior e eu pensei 'é 100% um tubarão-branco'", disse o mergulhador.
O monstro que, segundo Verbeck, tinha cerca de 4,5 metros, não estava se comportando de forma agressiva ou ameaçadora, então ele decidiu ficar perto para tirar algumas fotos, escreve portal Fox56.
O dr. Carl Meyer, do Instituto de Biologia Marinha do Havaí, explicou que provavelmente os tubarões-brancos permanecem na área por causa das baleias jubarte que se reproduzem nessas águas de novembro a abril.
De acordo com ele, o comportamento visto pelo mergulhador era bastante normal para este tipo de peixes.
"O comportamento típico destes tubarões é de desconfiança em relação às pessoas. Assim, mesmo que eles possam ser curiosos, são também cautelosos. Então, a única vez que eles podem demonstrar comportamento agressivo é quando estão ativamente à procura de alimentos", concluiu Meyer.
Os tubarões-brancos são predadores de emboscadas, caçando principalmente focas e outros mamíferos aquáticos da mesma classe.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала