- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA cercaram Rússia com bases militares e intensificam histeria perto das fronteiras, diz Lavrov

© REUTERS / Kacper PempelBrigada polonesa junto aos soldados da divisão norte-americana durante manobras Anakonda 16 da OTAN, Polônia
Brigada polonesa junto aos soldados da divisão norte-americana durante manobras Anakonda 16 da OTAN, Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2021
Nos siga no
EUA cercaram a Rússia com bases militares e têm estado intensificando a histeria militar, disse Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo.
"Que os Estados Unidos nos cercaram com bases militares são fatos que talvez qualquer aluno da escola saiba, e mesmo assim esta histeria [perto das fronteiras da Rússia] é constantemente intensificada", afirmou chanceler russo no âmbito do programa anual de ciência e educação.
Ucrânia e vários países ocidentais têm manifestado sua preocupação com a "concentração" de forças russas perto da fronteira ucraniana.
Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Moscou movimenta tropas dentro do seu território como acha necessário, e isso não é uma ameaça para ninguém e também não deve ser motivo de alarme para ninguém.
Lançamento de um míssil hipersônico russo - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2021
Putin: desenvolvimento de armas hipersônicas será resposta russa às ações da OTAN
Ao mesmo tempo, Peskov observou que qualquer país com uma região instável perto de suas fronteiras tem o direito de tomar medidas necessárias para a sua própria segurança.
Nesta segunda-feira (29), Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, disse que a Aliança Atlântica tem consistentemente tomado medidas para maior expansão de seu sistema de defesa coletiva desde o fim da Guerra Fria.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала