- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Em reunião com sindicalistas, Alckmin afirma que hipótese de ser vice de Lula 'caminha'

© Folhapress / Bruno SantosEx-governador de São Paulo e ex-presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB
Ex-governador de São Paulo e ex-presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2021
Nos siga no
Ex-governador foi bastante acolhido em reunião com representantes sindicais e falou mais sobre planos para o Brasil do que para o estado de São Paulo, dizendo que "surgiu uma hipótese federal".
Em reunião em São Paulo nesta segunda-feira (29), o ex-governador do estado paulista, Geraldo Alckmin, ouviu um apelo de dirigentes de centrais sindicais para que aceite ser vice na chapa com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para as eleições do ano que vem, de acordo com o jornal O Globo.
Na reunião, estavam presentes os comandos da Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB. Durante o encontro, o ex-governador disse ter se preparado novamente para concorrer ao governo do estado, mas afirmou que "surgiu a hipótese federal". Essa hipótese exigirá trabalho, mas, segundo o ex-governador, "caminha".

"Preparei-me novamente para ser governador do estado. Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes. Essa hipótese caminha e eu considero essa reunião com as quatro principais centrais histórica", afirmou Alckmin citado pela mídia.

"Dentro da situação atual, seria muito importante que ele aceitasse [ser vice de Lula]. Nós daremos todo o apoio", afirmou Miguel Torres, presidente da Força Nacional.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala durante entrevista coletiva em Brasília, em 8 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2021
Notícias do Brasil
Pesquisa Ipespe: Lula lidera com folga, e Bolsonaro perde pontos para Moro
Segundo a mídia, o que chamou a atenção dos presentes foi o fato de o tucano ter tratado em sua fala do contexto internacional e dos caminhos para o Brasil sair da crise, enquanto as questões estaduais ficaram de lado.

"A grande motivação para fazer a reunião com o Alckmin é o fato de nós, centrais sindicais, estarmos juntos em uma frente para derrotar esse modelo de governo [Bolsonaro], que tem representado muito claramente a ruptura democrática [...]", disse José Reginaldo Inácio, presidente da Nova Central que não participou da reunião, mas enviou representantes.

Alckmin era filiado ao PSDB, mas está de saída e ainda não comentou sobre partidos em que pode entrar, entretanto, segundo a mídia, estão em seu horizonte o PSB, PSD e União Brasil.
A informação de que Alckmin pode mesmo ser o vice de Lula vem sendo ventilada nas últimas semanas, com o ex-presidente tecendo elogios ao ex-governador em entrevistas à imprensa.
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de evento em Paris em março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2021
Notícias do Brasil
Após discurso no Parlamento Europeu, Lula cita Alckmin: 'Respeito extraordinário'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала