- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maduro insta Aviação Militar a prevenir entrada de 'delinquentes' e 'narcotraficantes' na Venezuela

© AP Photo / Ariana CubillosNicolás Maduro, presidente da Venezuela, dá coletiva de imprensa no Palácio Miraflores em Caracas, Venezuela, 16 de agosto de 2021
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, dá coletiva de imprensa no Palácio Miraflores em Caracas, Venezuela, 16 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2021
Nos siga no
O presidente venezuelano falou por ocasião do 101º aniversário da Aviação Militar Bolivariana (AMB), apontando "o orgulho e a dignidade" da instituição na defesa "do espaço aéreo e da paz territorial".
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, exortou no sábado (27) aos oficiais da Aviação Militar Bolivariana (AMB), por ocasião do 101º aniversário da instituição, para vigiarem sinais de "delinquentes", "terroristas" e "narcotraficantes" que violem o espaço aéreo do país.
O chefe de Estado sublinhou, em uma mensagem gravada e transmitida, que a AMB tem o dever de manter "o orgulho e a dignidade" militar, ser "garantia de paz" e estar "preparada [durante] as 24 horas para defender a soberania e a independência nacional".
Presidente venezuelano Nicolás Maduro - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2021
Maduro anuncia exercícios das Forças Armadas e denuncia atividades terroristas da Colômbia no país
Maduro lembrou 27 de novembro de 1992 como a data que consagrou o Dia da Aviação Bolivariana em honra à "admirável proeza da história patriótica" de quem se insurgiu "contra o regime liberal", e felicitou as "mulheres e homens defensoras do espaço aéreo e da paz territorial" venezuelanos.
O governo trabalhará também para renovar tecnologicamente a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), anunciou o presidente, segundo o qual, a "unidade perfeita" dessa força militar não é "nada que alguém poderá alguma vez quebrar".
"Nunca mais a nossa FANB será subordinada a interesses imperialistas, oligárquicos, nem a nenhum interesse que não seja o da nossa Pátria amada", declarou Nicolás Maduro.
"Nada nos deterá nesse caminho, nem bloqueio, nem sanções, nem ameaças. Nada alguma vez nos deterá, e apesar do castigo que os imperialistas impuseram ao nosso povo, o povo venezuelano, com sua Força Armada, está de pé, decidido a ser livre e soberano."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала