Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Nicarágua comercializará vacina russa CoviVac no início de 2022

© AFP 2023 / Maynor ValenzuelaAgente de saúde prepara dose da vacina contra a COVID-19, em Manágua, no dia 7 de abril de 2021
Agente de saúde prepara dose da vacina contra a COVID-19, em Manágua, no dia 7 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2021
Nos siga no
O assessor presidencial de investimentos do governo da Nicarágua, Laureano Ortega, afirmou que o Instituto Latino-Americano de Biotecnologia Mechnikov, localizado em Manágua, está produzindo a vacina russa CoviVac, que estará pronta para uso e comercialização nos primeiros meses de 2022.
"Nos associamos ao Instituto Chumakov da Federação da Rússia, que produziu a vacina CoviVac. Ela já está em produção aqui [Nicarágua] no laboratório Mechnikov, e esperamos que nos primeiros meses de 2022 tenhamos os lotes comerciais prontos para a aplicação na população", afirmou Ortega à TV estatal Canal 6.
O chefe do departamento latino-americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Aleksandr Schetinin, disse, no dia 10 de novembro, que o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos Imunobiológicos M. P. Chumakov, com sede em Moscou, estava analisando a fabricação da vacina CoviVac contra o coronavírus na Nicarágua.
© AFP 2023 / Cesar Perez/Presidência da NicaráguaPresidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante o 41º aniversário da Revolução Sandinista em Manágua, Nicarágua. Foto de arquivo
Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante o 41º aniversário da Revolução Sandinista em Manágua, Nicarágua. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2021
Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante o 41º aniversário da Revolução Sandinista em Manágua, Nicarágua. Foto de arquivo
Laureano Ortega destacou que o país atingiu um marco histórico com a produção de vacinas contra o vírus influenza nos laboratórios Mechnikov, em Manágua, experiência que agora permite desenvolver um imunizante contra o SARS-CoV-2.
"Com essa visão estratégica, nos preparamos para fazer parte da cadeia produtiva que existe no mundo da vacinação anticoronavírus com o Instituto Chumakov", explicou o assessor presidencial, destacando a visão estadista do presidente Daniel Ortega na aliança estratégica com seu homólogo russo, Vladimir Putin, cuja cooperação permitiu à Nicarágua fundar o instituto de biotecnologia Mechnikov.

Boa relação comercial com a Rússia

Desde o retorno ao poder de Daniel Ortega, a Nicarágua mantém estreitas relações comerciais com a Rússia, o que tem facilitado a aquisição de alimentos, tecnologia, unidades de transporte coletivo e projetos para o desenvolvimento da nação centro-americana.
Para o assessor presidencial, o fortalecimento dos modelos de cooperação e comércio entre as nações é de vital importância.
"A cooperação russa é fundamental em áreas que geram segurança e estabilidade ao país e no dia a dia dos nicaraguenses, com benefícios à população por meio da alimentação e do transporte", enfatizou Laureano Ortega.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала