Rússia realiza exercícios militares no mar Negro em meio a treinamento do Exército ucraniano

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensCaça Su-30 da aviação naval sobrevoando o mar Negro, em 7 de julho de 2021
Caça Su-30 da aviação naval sobrevoando o mar Negro, em 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2021
Nos siga no
Os militares russos realizaram um treinamento no mar Negro do qual participaram cerca de dez tripulações de aviões, o navio-patrulha Vasily Bykov e também os navios antissubmarino pequenos Kasimov e Yeysk.
Caças Su-27SM3 e Su-30M2 que fazem parte do agrupamento aérea misto do Distrito Militar do Sul realizaram voos de treinamento sobre o mar Negro.
"Os pilotos […] treinaram tarefas repelindo o ataque do inimigo aéreo contra uma base naval e realização de ataque aéreo retaliatório contra navios do inimigo convencional", informou o chefe do Departamento de Informação da Frota do Mar Negro, capitão Andrei Rulev.
Os participantes do exercício treinaram a coordenação das ações durante a realização do ataque contra alvos de superfície, execução de manobras aéreas, táticas de interceptação e ataque e combate aos meios de guerra eletrônica do inimigo.
Dos exercícios participaram cerca de dez tripulações de aviões, o navio-patrulha Vasily Bykov e os navios antissubmarino pequenos Kasimov e Yeysk.
Enquanto isso, na terça-feira (23) as Forças Armadas da Ucrânia treinaram uma nova tática de uso de sistemas de ataque e inteligência Bayraktar e de sistemas de mísseis antitanque Javelin e também ataques aéreos contra o inimigo nos polígonos de Shiroky Lan e Kievo-Aleksandrovsky.
A situação permanece tensa nas águas do mar Negro, onde recentemente ocorreram exercícios militares da OTAN. Moscou afirmou que monitora as ações da Aliança Atlântica e considera a situação uma tentativa de militarização da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала