- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

G7 expressa sua solidariedade com Polônia, Letônia e Lituânia e acusa Belarus da crise migratória

© REUTERS / Leonid Scheglov / BelTA / HandoutMigrantes se reúnem junto de cerca de arame farpado, com guardas fronteiriços poloneses do outro lado, para tentar cruzar a fronteira com a Polônia na região de Grodno, Belarus, 8 de novembro de 2021
Migrantes se reúnem junto de cerca de arame farpado, com guardas fronteiriços poloneses do outro lado, para tentar cruzar a fronteira com a Polônia na região de Grodno, Belarus, 8 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2021
Nos siga no
Hoje, quinta-feira (18), os países do Grupo dos Sete (G7) expressaram sua solidariedade com a Polônia, Letônia e Lituânia, acusando Belarus de organizar imigração ilegal.
"Nós, ministros das Relações Exteriores do G7 do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e EUA, bem como o Alto Representante da União Europeia, condenamos a orquestração de imigração ilegal pelo regime belarusso ao longo de suas fronteiras. Essas ações cruéis põem em risco as vidas de pessoas", segundo o comunicado.
Os países do G7 afirmaram que a Belarus usa a imigração ilegal para alcançar seus objetivos.
"Estamos unidos em nossa solidariedade com a Polônia, Letônia e Lituânia, que são alvo do uso provocativo da imigração irregular como tática híbrida", diz o comunicado.
O G7 também destaca que as organizações internacionais devem ter acesso imediato para fornecer assistência humanitária aos migrantes na fronteira poloneso-belarussa.
Os países do G7 exortaram o governo belarusso a acabar "sua campanha agressiva e egoísta" para evitar mais vítimas.
Eles disseram que as ações de Belarus são uma tentativa de desviar a atenção do público do fato de o país violar o direito internacional e os direitos humanos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала