- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de casos do vírus zika na Índia continua subindo e já há mais de 100 infecções

© Foto / Pixabay / 41330Mosquito (imagem referencial)
Mosquito (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Nos siga no
A Índia registrou mais de 100 casos de zika vírus contra o qual não existe medicação nem vacina. Entre os infectados, estão pelo menos 17 crianças e uma mulher grávida.
Pelo menos 105 casos, do vírus que é transmitido por mosquitos, foram relatados na cidade indiana de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, segundo informou a mídia News18 nesta terça-feira (9).
O primeiro caso foi confirmado em 23 de outubro deste ano. O Departamento de Saúde está realizando programas de higienização, incluindo pulverização contra larvas, identificação de pacientes com febre e rastreamento de pessoas gravemente doentes e mulheres grávidas.
Foi solicitado às autoridades de Saúde para aumentarem a vigilância e garantirem a recolha de amostras e testes de porta em porta.
Imagem ilustrativa do vírus SARS-CoV-2, que causa a COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2021
OMS adverte sobre possível aparecimento de vírus que não seremos capazes de conter
Enquanto isso, o vice-chefe do estado de Nova Deli, Manish Sisodia, informou que o governo está em alerta com a alta de casos de infecções. Até agora, nenhum outro estado indiano relatou novos casos.
Em Assam, estado localizado no leste da Índia, a situação em torno da doença está sendo monitorizada muito cuidadosamente, de acordo com o The Times of India. O governo local ordenou que as autoridades de Saúde testem pessoas que visitaram recentemente Kanpur e apresentam febre alta.

Origem e sintomas do zika vírus

O vírus da zika é causado pelos mosquitos Aedes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A infecção foi detectada pela primeira vez em macacos em Uganda, na África, em 1947 e depois em humanos em 1952.
Não existe medicação nem vacinas para combater o vírus. Os sintomas incluem um início agudo de febre e exantema maculopapular, no entanto, a hospitalização não é necessária e mortes são raras.
O período de incubação é de três a 14 dias e a maioria das pessoas infectadas não desenvolvem quaisquer sintomas reais.
Na Índia, o primeiro surto do zika vírus foi relatado na cidade de Ahmedabad, no estado de Gujarat em janeiro de 2017, e o segundo no distrito de Krishnagiri, no estado de Tamil Nadu, em julho de 2017.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала