Cerca de 100 pessoas morrem em explosão de caminhão-tanque na capital de Serra Leoa (FOTO, VÍDEO)

© REUTERS / Agência Nacional de Gestão de CatástrofesCaminhões queimados em Freetown, Serra Leoa, 6 de novembro de 2021
Caminhões queimados em Freetown, Serra Leoa, 6 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2021
Nos siga no
Pelo menos 94 pessoas morreram em uma grande explosão após um caminhão-tanque colidir com outro caminhão na capital de Serra Leoa, Freetown, na noite da sexta-feira (5).
O combustível derramou antes de explodir e pegar fogo. O incêndio atingiu transeuntes e veículos no subúrbio densamente povoado de Wellington, no leste da cidade, segundo a BBC.
As imagens transmitidas pela mídia local mostraram corpos gravemente carbonizados nas ruas ao redor do caminhão-tanque.
​Por favor, mantenha meu povo em Serra Leoa em seus corações e orações. Perdemos muitas vidas e muitos outros feridos com queimaduras graves em um acidente de incêndio em Freetown.
O presidente de Serra Leoa, Julius Maada Bio, disse que está "profundamente perturbado pelos incêndios trágicos e pela terrível perda de vidas".
O presidente afirmou que seu governo fará "tudo para apoiar as famílias afetadas".
​Profundamente perturbado pelos incêndios trágicos e pela terrível perda de vidas em torno da área de Wellington PMB. Minhas profundas condolências para as famílias que perderam as pessoas queridas e aqueles que foram mutilados. Meu governo fará tudo para apoiar as famílias afetadas.
A prefeita de Freetown, Yvonne Aki-Sawyerr, disse que pelo menos 94 pessoas morreram, outras 92 ficaram feridas na explosão na capital.
Em sua mensagem no Facebook, ela escreveu que está "triste ao saber da explosão". A prefeita também expressou suas condolências aos parentes dos que morreram no incidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала