Em meio a tensões com China, porta-aviões britânico faz 'parada logística' em Cingapura (VÍDEO)

© Foto / Domínio público / LPhot Belinda AlkerCaças F-35B Lightning II no convés do porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth
Caças F-35B Lightning II no convés do porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2021
Nos siga no
O principal porta-aviões britânico fez uma parada em Cingapura, enquanto o Reino Unido mostra sua força militar no Indo-Pacífico em meio a tensões crescentes com a China no mar do Sul da China.
Na segunda-feira (11), o porta-aviões HMS Queen Elizabeth atracou em Cingapura após participar de jogos de guerra com as forças cingapurianas durante o fim de semana. Os jogos de guerra incluíram manobras navais e treinamento de combate simulado com caças furtivos F-35B e jatos F-16.
A página de Twitter do HMS Queen Elizabeth compartilhou um vídeo chegando ao local, descrevendo sua parada como "visita logística".
Olá Cingapura. Tempo para uma curta visita logística e chance de encontrar alguns de nossos amigos e parceiros.
O comodoro Steve Moorhouse, comandante do grupo de ataque, explicou que uma recente revisão política havia destacado a importância do Indo-Pacífico, e logo o "inclinar" do foco do Reino Unido para o leste.
Na verdade, o Reino Unido planeja enviar dois navios de guerra permanentemente para o Extremo Oriente.
O novo interesse de Londres nesta região do mundo toma lugar ao mesmo tempo que a assertividade chinesa cresce na mesma área, especialmente em relação a Taiwan, que Pequim vê como parte de seu território. 
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала