Johnson apoiaria construção de minirreatores nucleares em meio à crise de combustível no Reino Unido

© REUTERS / Phil NobleMotorista passa por uma bomba de gasolina sem combustível em um posto de abastecimento da Shell no Reino Unido, 24 de setembro de 2021
Motorista passa por uma bomba de gasolina sem combustível em um posto de abastecimento da Shell no Reino Unido, 24 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2021
Nos siga no
Enquanto a situação do abastecimento de gasolina está piorando em várias partes do Reino Unido, o premiê britânico apoia a construção de reatores nucleares pequenos, considerando-o essencial para atingir carbono neutro até 2050, conforme mídia.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, apoia a construção de uma nova geração de reatores nucleares até 2050 em meio ao pânico da falta de combustível causado pela escassez de motoristas de veículos pesados no país, segundo The Sunday Times.
O jornal afirma que os ministros do gabinete deram o sinal verde para uma chamada "mudança de foco" em direção à energia nuclear, que Johnson considera essencial para as metas do governo de atingir carbono neutro até 2050.
O secretário de Negócios, Kwasi Kwarteng, aprovará o financiamento para que a fabricante britânica de automóveis de luxo Rolls-Royce Motor Cars Limited crie uma frota de reatores nucleares pequenos no Reino Unido, de acordo com a mídia.
A Rolls-Royce supostamente acredita que o projeto de instalação de pelo menos 16 usinas nucleares pode criar 40.000 empregos até 2050.
A notícia sobre a construção de reatores nucleares avançados vem enquanto no Reino Unido centenas de motoristas bloquearam estradas depois que a gigante do petróleo e do gás BP anunciou que tinha fechado dezenas de postos de gasolina no país devido à escassez de caminhoneiros.
A Associação de Transporte Rodoviário britânica estimou que o Reino Unido precisa de mais cerca de 100.000 motoristas de veículos pesados licenciados para operar caminhões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала