- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'TCU está certo. Eu errei', diz Bolsonaro sobre relatório de mortes por COVID-19

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, falam à imprensa, após cerimônia de assinatura do termo de colaboração e transferência de tecnologia do laboratório AstraZeneca com a Fiocruz. Foto de arquivo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, falam à imprensa, após cerimônia de assinatura do termo de colaboração e transferência de tecnologia do laboratório AstraZeneca com a Fiocruz. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2021
Nos siga no
Relatório, que o Tribunal de Contas da União (TCU) afirma não ter sido feito pelo órgão, questiona cerca de 50% dos óbitos pelo novo coronavírus em 2020 no país.

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu ter errado ao informar, na segunda-feira (7), que o TCU havia elaborado um relatório que questionava o real número de mortes em decorrência da COVID-19 em 2020.

"O TCU está certo. Eu errei quando falei tabela, o certo é acórdão […]. A tabela quem fez fui eu, não foi o TCU. O TCU acertou em falar que a tabela não é deles", admitiu Bolsonaro nesta terça-feira (8), citado pelo portal R7.

O presidente havia dito na segunda-feira (7) que "relatório final, que não é conclusivo, disse que em torno de 50% dos óbitos por COVID-19 no ano passado não foram por COVID-19, segundo o Tribunal de Contas da União".

Na própria segunda-feira (7), o TCU desmentiu a declaração dada por Bolsonaro sobre a produção do relatório.

​Na segunda-feira (7), o Brasil confirmou mais 1.119 óbitos e 39.712 casos de COVID-19, totalizando 474.614 mortes e 16.985.812 diagnósticos da doença, anunciou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала