Base aérea iraquiana que abriga forças dos EUA é atingida por pelo menos 3 foguetes, diz mídia

© AP Photo / Nasser NasserFoto aérea da base militar Ain Al-Asad, que abriga militares dos EUA no Iraque
Foto aérea da base militar Ain Al-Asad, que abriga militares dos EUA no Iraque - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2021
Nos siga no
Os EUA acusam grupos de milícias apoiados pelo Irã de lançar ataques regulares com foguetes contra suas tropas no Iraque. No ataque desta segunda-feira (24) ninguém ficou ferido.

Pelo menos três foguetes atingiram a base aérea de Ain Al-Asad, no oeste Iraque, que hospeda militares dos EUA e outras forças internacionais, afirma uma fonte de segurança iraquiana ouvida pela emissora libanesa Al-Mayadin nesta segunda-feira (24).

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Coalizão Internacional, Coronel Wayne Marotto, na rede social Twitter.

Relatório inicial: às 13h35 horário local [07h20 em Brasília], a base aérea de Ain Al-Asad (AAAB) foi atacada por um foguete. Não foram relatados feridos. O dano está sendo avaliado. O ataque está sob investigação, para obter mais informações, consulte veja a Célula de Segurança dos Mídia ou o porta-voz do comandante-em-chefe do Iraque.

Marotto acrescentou que "cada ataque contra o governo do Iraque, o Governo Regional do Curdistão e a Coalizão mina a autoridade das instituições iraquianas, o Estado de direito e a soberania nacional iraquiana".

© AP Photo / Ali Abdul HassanSoldado dos EUA ao lado de detritos da base de Ain al-Asad, no Iraque, em 13 de janeiro de 2020
Base aérea iraquiana que abriga forças dos EUA é atingida por pelo menos 3 foguetes, diz mídia - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2021
Soldado dos EUA ao lado de detritos da base de Ain al-Asad, no Iraque, em 13 de janeiro de 2020

De acordo com a Al-Mayadeen, algumas explosões foram ouvidas ao redor da base aérea de Ain al-Assad.

O governo dos EUA acusa grupos de milícias apoiados pelo Irã de lançar ataques regulares com foguetes contra suas tropas no Iraque. Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque desta segunda-feira (24).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала